2ª Feira da Mulher Realiza Mais de 1000 Atendimentos em São Gonçalo dos Campos

A 2ª Feira da Mulher atraiu milhares de pessoas para o povoado de Magalhães, nesse domingo (08). O Mutirão de Saúde e Cidadania, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, com o intuito de homenagear as mulheres são-gonçalenses, ofertou diversos serviços médicos, sociais e jurídicos, ao total, foram feito mais de mil atendimentos.

Entre os diversos serviços ofertados estão atendimento clínico-geral, ginecologista, ortopedista, oftalmologista (retinologista), nutricionista e ultrassom. Os munícipes que possuíam dúvidas jurídicas puderam tirá-las por meio das orientações do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), também foi montado o stand da assistência no qual foram prestadas orientações sobre o programa bolsa família, cartão da pessoa idosa e cartão ID Jovem.

A moradora da localidade do Urubu, Ana Lúcia Cerqueira, utilizou o serviço de ultrassonografia e destaca a importância da Feira. “Eu já estava precisando há alguns meses, agora eu vim e consegui. Não tem presente melhor, o presente é este e mais outros que poderão vir.”, pontuou.

A moradora do Magalhães, Railda Oliveira, conta que soube da Feira através das redes sociais e elogiou a iniciativa da Prefeitura que ofereceu a oportunidade de fazer o exame preventivo e ultrassonografia da tireóide perto de casa. “O atendimento foi bom. Desde o início do ano eu já estava na expectativa de procurar um médico para realizar os exames, teve a oportunidade e estou aproveitando.”, relatou.

[Por: R. Amaral | 10/03/2020]

Compartilhe
Comentários
Carregando...
WhatsApp Fale conosco
Positive SSL