‘É informação requentada’, alfineta Tinoco sobre pacote de expansão aérea anunciado por Rui

Nesta segunda-feira, prefeito ACM Neto anunciou voos diretos de Salvador para capital chilena

O titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, disse em entrevista ao Metro1 que algumas medidas do pacote anunciado pelo governador Rui Costa (PT), na semana passada, foram informações requentadas. A declaração foi dada nesta segunda-feira (8), quando o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou voos diretos de Salvador para capital chilena.

“O que foi anunciado na semana passada pelo Governo do Estado foram praticamente reposições. Cito o caso da conexão com Aracaju, com Maceió e com Ilhéus. Todas esses destinos já tinham operação com Avianca. No caso de Ilhéus, já teve inclusive com outras companhias aéreas”, disse para reportagem.

E, continuou: “O caso de Aracaju é emblemático. O governador de Sergipe, anunciou, em maio, essa operação, ida e volta. Isso foi viabilizado porque Sergipe já tinha baixado o ICMS. Eu não conheço duas aeronaves fazendo o mesmo voo. Eu entendo esse anúncio já tinha sido feito há dois meses, para mim é uma informação requentada”, avaliou.

Sem revelar nomes, o secretário municipal disse também que há também conversas com outras companhias aéreas. “A gente tem um documento firmado com uma companhia aérea de baixo custo. Fizeram uma análise e deram sinal positivo, mas preferiram iniciar a operação no Rio de Janeiro. Naquele cenário do ano passado, não tinha abertura de capital estrangeiro. Hoje, o cenário é mais favorável. Se uma companhia aérea dessa vier operar por Salvador, tem tudo para a cidade ser um hub, um centro de concentração de voos deles aqui na região nordeste”.

[Por: R. Amaral | Fonte: Metro1 | 09/07/2019]

Compartilhe
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat Fale conosco
Positive SSL