Moradores de Barão de Cocais e de Itatiaiuçu são retirados de casa por risco de rompimento de barragens

Em Cocais, Região Central de Minas, sirene tocou à 1h e mais de 200 pessoas saíram de suas casas; em Itatiaiuçu, Grande BH, 65 pessoas tiveram que ir para hotel após alerta.

Moradores de comunidades de duas cidades mineiras tiveram de deixar suas casas de madrugada desta sexta-feira (8) devido ao risco de barragens da Vale e da ArcelorMittal se romperem.

Em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, a Agência Nacional de Mineração determinou a retirada de 239 pessoas das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras, todas por causa da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale.

“Tinha-se uma estimativa de, aproximadamente 500 pessoas pelo PAEBM [Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração], contudo 239 foram as pessoas que ali estavam”, explicou o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas, tenente-coronel Flávio Godinho.

Em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de Belo Horizonte, 65 pessoas tiveram de ir para hotel após alerta da Defesa Civil sobre barragem da ArcelorMittal.

Fonte:G1

Compartilhe
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat Fale conosco
Positive SSL