Primeiro caso suspeito de Covid-19 é identificado em São Gonçalo dos Campos

See the source image

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (23), informando que foi identificado um caso suspeito para o Coronavírus aguardando resultado em São Gonçalo dos Campos. A paciente é uma estudante de 12 anos, residente do bairro Murilo Leite que apresentou sintomas como febre e desconforto respiratório.

A secretária de saúde Jaqueline Porto relata que a vigilância epidemiológica já tomou medidas para o isolamento domiciliar e está monitorando as pessoas que tiveram contato com a estudante.

A coleta do material foi realizada nesta segunda-feira (23), no Hospital Estadual da Criança e já foi enviada ao Lacen. Segundo informações da SMS, o resultado sai em média de 3 a 4 dias.

Diante disso, a equipe da secretaria de saúde reforça o pedido à população que fique em casa e intensifique os hábitos de higienização.
A recomendação é que idosos e pessoas com doenças crônicas devem evitar sair casa, exceto em situações de extrema necessidade.

A secretária de saúde ainda alerta que todos os comunicados sobre o Coronavírus estão sendo feitos pela Secretaria de Saúde de São Gonçalo dos Campos e nenhum outro órgão tem legitimidade para emitir informações sobre a atualização do Boletim Epidemiológico no município.

Na Bahia, até a última atualização realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta segunda-feira (23) são 63 casos confirmados do Covid-19, porém o município de São Gonçalo não registra nenhum caso confirmado até o momento.

[Por: R. Amaral | Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos | 24/03/2020]

Compartilhe
Comentários
Carregando...
WhatsApp Fale conosco
Positive SSL